Como Jogar Vanguard

Olá Cardfighter,

Esta com vontade de aprender a jogar? Bom vamos as regras e passos iniciais para aprender. Você pode acompabgar este pequeno guia e também visitar o Beginner's Guide da Bushiroad com ambos você já pode dar os primeiros passos deste ótimo cardgame. Para maiores detalhes existe também o Cardfight Vanguard Wikia

Construindo um deck:
Um deck deve conter exatamente 50 cartas. Não pode conter mais do que 4 das mesmas cartas. Pode ter até 16 Trigger Units.

Começando um jogo
Coloque um monstro de Grade 0 (Também chamado de Lv 0) do seu deck virado para baixo no Vanguard Circle (os círculos de cima). Esse carta é o Primeiro Vanguard. Ambos os jogadores sacam 5 cartas para formar uma mão.

Mulligan (Restauração)
Se os jogadores não gostarem das suas mãos, eles podem mandar o mesmo número de cartas que não gostaram de volta para o deck e sacar até terem 5 cartas na mão novamente. Isso só pode ser feito uma vez por jogo.

Condições para ganhar o jogo
Para ganhar uma partida de Cardfight! Vanguard você deve infringir 6 pontos de dano no Vanguard do seu oponente.

Primeiro Turno
Escolha quem irá primeiro (dado, jogando moeda, escolhendo normal). O jogador que for primeiro não pode atacar no seu primeiro turno.

Fases do Jogo

Stand Phase (Fase de “Espera”)
Qualquer um de suas Units que estão em modo Rest (Descanso ou virada) são mudados para posição Stand (em pé) ao menos que alguma habilidade de alguma carta não deixe. Para quem não entendeu (nem eu entendi direito xD), pelo menos eu seguindo o anime, entendo que posição Stand é quando a carta está na vertical (na horizontal é quando você declara um ataque)

Draw Phase (Fase de compra)
Compre uma carta do seu deck e adicione-a para sua mão.

Ride Phase
Você pode colocar uma Unit da sua mão em cima do seu Vanguard. Esse Unit deve ser da mesma Grade ou uma grade a mais do que seu Vamguard atual. Você só pode fazer isso uma vez por turno. Outro tipo de Ride é "Superior Ride", essa é uma habilidade de uma Unit na qual seleciona outra Unit do seu deck e permite você usar o Ride por exemplo: Dragon knight, Aleph ou Knight of The Future, Liu. Se quiser saber sobre as cartas visite o Cardfight Vanguard Wiki

Main Phase (Fase principal)
Call (Chamar): Coloque uma Unit com a mesma grade ou menor na Rear Area (a parte de baixo do campo, não tenho certeza). Não há limite do número de vezes que você pode fazer isso em um turno.

Move (Mover): Você pode mover suas Units da Rear Guard para frete e para trás. Você só pode mover Units da Rear Guard nas Rear Guard Circles da esquerda e direita. Se uma Unit está embaixo de um Vanguard, ele não pode ser movido.

Battle Phase (Fase de batalha)
Attack (Ataque): Para iniciar um ataque, selecione uma Unit e coloque-o para rest (Na horizontal, como se estivesse colocando ele em defesa). Então escolha um monstro do oponente para ser o alvo do ataque.
Guardian Call (Chamar um defensor): Quando está sendo atacado, você pode chamar um defensor para proteger a sua Unit com seu efeito de escudo. O Shield Power da Unit que está defedendo é adicionado ao seu Unit que sera defendido. Você pode defender quantas vezes for necessário em 1 turno. Mas quando a batalha termina, todos os defensores são retirados e a Unit que foi atacada tem seu poder voltado ao normal. Você não pode chamar defensores com uma Grade maior do que seu Vanguard atual. Por exemplo, um Vanguard de Grade 1, não pode ser defendido por um Vanguard de Grade 2.
Drive Check (Checar Drive): Quando seu Vanguard ataca a Vanguard do seu oponente você executa um Drive Check. Revele a carta do topo do seu deck. Se for uma Trigger Unit, e se for do mesmo clã do seu Vanguard, o efeito do Trigger é ativado. Caso não seja uma Trigger Unit, essa carta é mandada para sua mão.
Battle Outcome (Resultado da batalha): Para determiner o vencedor da batalha, compare o poder das duas cartas, se a Unit atacante é igual ou maior do que o ataque o seu alvo, o ataque prossegue. Se o alvo foi uma Rear Guard, é retirado e colocado na Drop Zone (equivale ao Graveyard de Yugioh). Se o alvo foi uma Vanguard, você calcula o dano ao seu oponente contando seu valor critico. O jogador que receber o dano, manda aquela(as) carta(s) do seu Deck para a Damage Zone (primeiro ele executa o Damage Check). Se uma Trigger Unit foi revelada durante o dano, seu efeito é ativado e então é mandado depois para a Damage Zone. Não há demeritos quandose trata de falhar um ataque.
End of Attack Phase (Fim da Fase de ataque): Defensores que foram chamados são movidos para a Drop Zone. Se há Units na parte da frente que ainda podem atacar, você pode atacar novamente com eles. Delacre o algo e repita o processo. End Phase (Fase de fim): Declare o fim do seu turno antes de mudar para o o turno do oponente.

Pagando custo
Custo é representado por um ícone de dois retângulos (branco e preto) seguido de um número. Você pode pagar custos virando X cartas do topo da sua Damage Zone para baixo. Você não pode usar habilidades da Damage Zone se você não puder virar as cartas para baixo.

Os tipos de custo são:
Soul Blast (X): Retire X cartas da sua Soul (mandar X cartas de baixo do seu Vanguard atual para a Drop Zone)
Soul Charge (X): Mande o topo de X cartas do seu deck para sua Soul.
Counter Blast (X):
Vire X cartas do topo da sua Damage Zone para baixo.
Outros: Podem ainda existir outros custos como por exemplo: Descarte X cartas da sua mão, etc.

Trigger Effects (Efeito dos Triggers)
Draw (Icone Vermelho): Quando revelado num Drive Check ou Damage Check, selecione 1 de suas Unitse ela ganhará +5000 de Poder. Depois, compre 1 carta
Critical (Icone Amarelo): Quando revelado durante o Drive Check ou Damage Check, selecione 1 de suas Units e ela ganhará +5000 de Poder. Depois, selecione novamente 1 de suas Units e ela ganhará +1 de Crítico (Dano infringido no seu oponente +1 por causa do Crítico, então são 2 de dano). Poder e critico podem ser aplicados em Units diferentes.
Heal (Icone Verde): Quando revelado durante o Drive Check ou Damage Check, selecione 1 de suas Units e ela ganhará +5000 de Poder. Quando o dano que você receber é maior do que o do seu oponente, você pode “curar” 1 ponto de dano (recuperar). Você não pode colocar mais que 4 Heal Triggers em um deck)
Stand (Icone Azul): Quando revelado durante o Drive Check ou Damage Check, selecione 1 de suas Units e ela ganhará +5000 de Poder. Selecione uma Rear Guard que está em "Descanso" e mude para a posição de Stand.

Se uma Unit não tiver nenhum Trigger Icon, nenhum efeito será atvado.

Icon Effects (Efeito dos Icones)
Boost: Units de Grade 0 e 1 possuem essa habilidade. Quando você declara um ataque com uma Unit por trás do ataque, coloque essa Unit para Descansar e adicione seu poder para o atacante.
Intercept: Units de Grade 2 possuem essa habilidade. Quando outras Units estão sendo atacadas, essa Unit pode ser movida para a Guardian Zone e se tornar seu defensor.
Twin Drive: Units de Grade 3 possuem essa habilidade. Quando essa Unit executa um Drive Check, voce pega 2 cartas e verifica se tem um Trigger Icon.

Qual a diferença entre:
Auto: Efeitos automáticos. Sempre pedem algum custo ou condição. Alguns já vão ativar se o custo for possível, outros são opcionais.
Ativo: Efeitos que são ativados SOMENTE na Main Phase. Podem ser ativados inúmeras vezes se você puder pagar os custos sempre.
Passivo/Continuo: Efeitos obrigatórios. Vão ativar você querendo ou não. Exemplo: Sealed Dragon Brockade. Quando é seu turno e ele está como Vanguard, o oponente não pode interceptar.

Para outras dúvidas que envie o e-mail para contato@cardcapital.com.br

2011 - 2014 CardCapital
Web by N2 Studio©